EXAMINADOR DE TRÂNSITO

examinador-de-trânsito-centec-conesul.jpg
 

 

O curso capacitará o profissional, dentro dos padrões estabelecidos pela legislação, para atuar no processo de avaliação de candidatos de primeira habilitação ou alteração de categoria.
 

FORMAÇÃO

28 HORAS

 

Pré-requisitos: Formação de Instrutor de Trânsito (que implica em habilitação para dirigir de pelo menos 2 (dois) anos, Ensino Médio completo, maior de 21 anos).

DIAS

 

sem previsão
HORÁRIO

---------

 

 

 

INVESTIMENTO
R$441,00 a vista
ou 1+2 de R$156,00
Informações adicionais do curso

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO PEDAGÓGICO

  • Fundamentos do processo da avaliação 
  •  Aspectos psicológicos no processo de avaliação 
  •  Papel do Examinador no processo de habilitação

Conforme padrões estabelecidos na Resolução 358/10 do CONTRAN, o curso de examinador de trânsito capacitará o profissional com conhecimento técnico e fundamental do processo de avaliação de candidatos de primeira habilitação.

Abrange-se os conceitos, teorias e medidas educacionais adequadas para o procedimento de aprovação do exame de habilitação bem como abordagem dos comportamentos dos alunos em fase de teste.

As atribuições do papel do examinador de modo ético e a relação entre avaliador e concorrente também são explanados com expectativa de formar um profissional que vê o processo de habilitação muito além dos procedimentos formais que o envolve, mas como o início da concepção de um cidadão para o trânsito.